A conscientização sobre o perigo no uso de medicamentos sem a prescrição médica, principalmente no caso de antibióticos, se disseminou ao longo dos últimos anos. Hoje, muitos remédios que antes eram vendidos sem a devida prescrição, agora exigem receita e acompanhamento. Mas, e quanto aos colírios?
O cuidado com a automedicação e saúde dos olhos, ainda é insuficiente. O que muita gente esquece é que colírios são medicamentos como qualquer outro, e demandam indicação do médico oftalmologista! Até mesmo os “inofensivos” colírios para lubrificação, precisam da recomendação profissional.
Problemas oculares simples, acabam se tornando graves com o uso indevido de medicamentos e seus efeitos colaterais. Você não resolverá o problema e, pior, pode acabar desenvolvendo sintomas mais graves! Vale lembrar que doenças oculares apresentam sintomas muito parecidos, como a coceira, vermelhidão e visão embaçada. Justamente por isso, o diagnóstico especializado e preciso é fundamental! Na dúvida ou ao notar algo de errado con seus olhos, procure um oftalmologista e fuja da automedicação, ok? A VistaLaser está sempre à disposição!