Você sabia disfunções na tireoide podem causar problemas oculares

As alterações hormonais causadas pelas doenças tireoidianas, principalmente o hipertireoidismo, podem aumentar o depósito de gordura nas órbitas oculares e afetar os tecidos musculares e conectivos destas regiões. Para aliviar a pressão na órbita ocular, os olhos podem “saltar” para fora da cavidade, dando um aspecto de olho arregalado. A esta condição damos o nome de Oftalmopatia de Graves.

Os principais sinais e sintomas desta condição clínica são: dor no fundo dos olhos, dificuldade de olhar para luz, lacrimejamento, coceira, sensação de partículas nos olhos e visão dupla. Além disso, ocorre retração das pálpebras, as quais não conseguem cobrir totalmente os olhos. Estas características podem prejudicar a acuidade visual e aumentar o risco de desenvolver úlcera na córnea.

O diagnóstico pode ser feito precocemente e o tratamento ocorre com administração de medicamentos anti-inflamatórios, impedindo, assim, a progressão da doença. Quanto antes iniciar o tratamento, melhores serão os resultados, por isso, fique atento e consulte periodicamente um oftalmologista.

Endereço

Av. Doutor Oscar Pirajá Martins, 951
São João da Boa Vista, SP
CEP 13874-000.

(19) 3635-2222

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Siga nossos canais sociais!

Abrir Chat