Dores de cabeça x Doenças Oculares

O fenômeno da visão acontece quando nosso cérebro interpreta os estímulos luminosos que atingem o globo ocular e alcançam a retina.

Quando, por uma alteração refrativa na estrutura ocular, a imagem é formada antes ou depois da retina, a nitidez da imagem gerada é afetada, o que exige que os olhos e cérebro façam “hora extra” para compensar essa dificuldade, o que pode levar a sintomas como incômodo na região dos olhos, fadiga visual e dor de cabeça, que se agravam ao longo do dia.

Outras alterações oculares, como presbiopia (ou “vista cansada”), glaucoma, retinopatia e certas disfunções na motilidade ocular também podem apresentar como reflexo a cefaleia – denominação médica da dor de cabeça. Em alguns casos, o problema pode ser resolvido simplesmente por meio do uso de óculos ou lentes.

Para uma solução definitiva, a cirurgia refrativa também pode ser recomendada, bem como outros ajustes ou procedimentos específicos. Para saber se realmente a sua visão pode ser a responsável (ou não) pela sua dor de cabeça, busque orientação oftalmológica!

Endereço

Av. Doutor Oscar Pirajá Martins, 951
São João da Boa Vista, SP
CEP 13874-000.

(19) 3635-2222

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Siga nossos canais sociais!

Abrir Chat