Como a poluição afeta a sua saúde ocular

Todos os dias, toneladas e toneladas de poluentes são liberadas no ar das grandes metrópoles. Estes poluentes presentes no ar, que incluem monóxido de carbono, óxido de enxofre e partículas sólidas e líquidas em suspensão, são extremamente nocivos aos nossos olhos e, infelizmente, evita-los é praticamente impossível.

A poluição pode causar vermelhidão, irritação ocular e lacrimejamento, com chances aumentadas de surgirem os sintomas quando o clima está seco. Como as pálpebras acumulam boa parte dos poluentes presentes no ar, a sua limpeza diária é fundamental. Para limpá-las utilize gaze e xampu neutro, seguida de enxague abundante com água.

O ato de coçar os olhos pode contribuir para os sintomas causados pela poluição, por isso, jamais coce os olhos! Manter o corpo hidratado também ajuda na produção de lágrimas e melhora os sintomas causados pela polução. O uso de colírios lubrificantes também pode ajudar na hidratação ocular, mas estes só devem ser utilizados quando prescritos por um oftalmologista.

Endereço

Av. Doutor Oscar Pirajá Martins, 951
São João da Boa Vista, SP
CEP 13874-000.

(19) 3635-2222

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Siga nossos canais sociais!

Abrir Chat